Lançamento do livro Treze Viagens... no Pavilhão do Conhecimento

19.11.2010

O livro “Treze Viagens pelo Mundo da Matemática”, editado pela U.Porto editorial, vai ser apresentado no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa, no próximo dia 26 de Novembro, pelas 17h00. A apresentação da obra será feita por Jorge Buescu, matemático e professor do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, numa sessão que contará também com a presença de Antonio Machiavelo (Faculdade de Ciências da Universidade do Porto), António Marques Fernandes (Instituto Superior Técnico) e António Bivar (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa), autores de alguns dos textos publicados no livro.

A obra foi organizada por Carlos Correia de Sá e Jorge Rocha, professores do Departamento e Matemática da Universidade do Porto, e reúne um conjunto de contribuições de matemáticos profissionais de prestigiadas instituições universitárias do país que apresentam temas matemáticos diversos de forma clara e original, de forma a promover o gosto pela matemática. Destina-se aos professores de matemática do Ensino Secundário, procurando inspirá-los na adopção de novas abordagens e ajudá-los a fomentar hábitos de pesquisa nos seus alunos. Mas dirige-se também aos alunos e a um público mais vasto que pretenda alargar os seus horizontes matemáticos. O prefácio é escrito por Nuno Crato que define o livro como “divertido e instrutivo”.