Lançamento do livro Factores, Representações e Práticas ...

30.09.2010

No próximo dia 2 de Novembro, às 18h30, será lançado o livro "Factores, Representações e Práticas Institucionais de Promoção do Sucesso Escolar no Ensino Superior", numa sessão a decorrer na Livraria Leitura do Shopping Cidade do Porto. A apresentação do livro será feita por Maria de Lurdes Correia Fernandes, Vice-Reitora da Universidade do Porto.

O livro expõe os resultados subjacentes ao nível de análise institucional-organizacional do projecto de investigação "Os Estudantes e os seus Trajectos no Ensino Superior: sucesso e insucesso, factores e processos, promoção de boas práticas", coordenado por António Firmino da Costa e João Teixeira Lopes. Apresenta uma inventariação de boas práticas de combate ao insucesso escolar no ensino superior dentro do paradigma de Bolonha, fornecendo pistas quanto ao que se pode fazer neste domínio.

A sessão de apresentação do livro marca o arranque da Feira do Livro Académico que a Universidade do Porto vai promover de 2 a 7 de Novembro na Livraria Leitura do Shoping Cidade do Porto e que vai apresentar publicações das principais editoras de ensino superior portuguesas.