Encenação do livro "Entrevistas com a Senhora Leptina"

28.03.2010

/noticia/imagem/78/Pe_aLeptina_site2.jpg

A convite da U.Porto editorial, o Teatro Universitário do Porto (TUP) levou à cena, na 8.ª Mostra da Universidade do Porto, um excerto do livro didáctico "Entrevistas com a Senhora Leptina", de Rui Fontes. De forma bem humorada a peça explica como funciona o processo de engordar e emagrecer. Júnior faz as suas perguntas à proteína Leptina que, com curiosa colaboração humana, responde do seu mundo microscópico.

O TUP trabalhou o texto com recurso a animações e montagens de vídeo ilustrativas da mensagem. A adaptação, encenação e interpretação são da autoria Bárbara Sá, Bruno Dias e Carla Capela.

A produção foi apresentada no âmbito da 8.ª Mostra da Universidade do Porto, que decorreu no Palácio de Cristal, no Porto, entre os dias 25 e 28 de Março, com uma actuação por dia.