4 Fevereiro - Lançamento do livro "Reconfigurar a profissionalidade docente universitária"

29.01.2010

No próximo dia 4 de Fevereiro é lançado mais um título da U.Porto editorial, desta vez dedicado à temática da pedagogia universitária. Intitula-se Reconfigurar a profissionalidade docente universitária – Um olhar sobre ações de atualizacão pedagógico-didática e é da autoria de Kátia Ramos, docente da Universidade Federal de Pernambuco, no Brasil.

A obra analisa o papel das acções de actualização pedagógico-didática na reconfiguração da docência universitária, salientando o carácter mediador do conhecimento pedagógico-didático, e resulta da investigação desenvolvida pela autora no âmbito do doutoramento em Ciências da Educação que realizou na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP).

Kátia Maria da Cruz Ramos nasceu no Recife (Brasil) em 1957. Actualmente desenvolve investigação no campo da Formação de Professores e da Pedagogia Universitária.

A sessão de lançamento do livro realiza-se às 18h30 do dia 4 de Fevereiro, no Auditório 1 da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, sita na Rua do Dr. Manuel Pereira da Silva, no Porto. A apresentação da obra será feita por Carlinda Leite, presidente do Conselho Directivo daquela faculdade.