Edições da Universidade do Porto marcam presença na Feira do Livro do Porto 2019

30.08.2019

/noticia/imagem/261/feiradolivro2.png

A Universidade do Porto (U.Porto) volta a estar representada em mais uma edição da Feira do Livro do Porto, que em 2019 decorrerá de 6 a 22 de setembro, novamente nos Jardins do Palácio de Cristal, homenageando o professor e ensaísta Eduardo Lourenço.

A U.Porto receberá os visitantes mais uma vez em pavilhão próprio (pavilhão 4), no qual poderão adquirir títulos de áreas temáticas diversas a preços convidativos, com descontos situados entre os 10% e os 60%. No caso dos Livros do Dia, os preços serão ainda mais reduzidos.
No total estarão à disposição do visitante cerca de 200 títulos, editados pela U.Porto Edições, pelas faculdades de Arquitetura, Desporto e Letras, pela Casa-Museu Abel Salazar, pela Fundação Instituto Marques da Silva e pelo Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP).

As novidades editoriais da U.Porto Edições darão o mote para cinco sessões de autógrafos, a terem lugar também no pavilhão da U.Porto, ao fim de semana. A primeira ocorrerá a 7 de setembro, pelas 18h00, e contará com a presença de David Leite Viana, autor da mais recente novidade editorial da U.Porto Edições - Maputo. (Auto)organização e forma-dinâmica urbana. No fim de semana seguinte as sessões de autógrafos ficarão a cargo de Manuel João Monte, autor da peça de teatro O Bairro da Tabela Periódica – sábado, 14 de setembro, às 18h00 – e de Ana Goios e Margarida Liz Martins, duas das autoras da obra Pesos e Porções de Alimentos. 3.ª edição – domingo, 15 de setembro, também às 18h00. A última sessão será dinamizada pelos autores de 100 Anos de Relatividade Geral, José Carlos Santos e João Nuno Tavares, no penúltimo dia da Feira – sábado, 21 de setembro, pelas 16h00.

A Feira do Livro do Porto 2019 reunirá 128 expositores – entre editores, livreiros, alfarrabistas, distribuidores e instituições – , distribuídos por 130 pavilhões. Na sua programação estão incluídos debates, sessões de spoken word, lições, um ciclo de cinema, uma exposição, oficinas, ações de programa educativo e de animação.

As portas deste festival literário abrem às 12h00, de segunda a sexta-feira, e às 11h00 aos sábados e domingos. Encerram às 21h30 de domingo a quinta-feira e às 23h00 à sexta-feira e ao sábado.
A entrada é livre.