Notícias

Álbum das sessões de lançamento do livro "Um Pouco Mais de Luz. Explicando o Eletrochoque"

18.07.2019

/noticia/imagem/260/IMG-20190712-WA0002.jpg

9 de julho de 2019
Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (Sala Braga)

“Uma obra de encantada leitura, de um homem só”, que “pretende fazer um pouco de luz sobre uma técnica velha, séria, mas promissora”, afirmou João Luís Freitas, Diretor do Internato Médico do Hospital de Magalhães Lemos, no decurso da apresentação deste livro. Segundo João Luís Freitas, não sendo um livro técnico, a obra “é uma explicação de rigor técnico”.
Nesta sessão intervieram, ainda, Carlos Mota Cardoso, do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, que moderou a sessão, Fátima Vieira, Vice-Reitora da U.Porto para a Cultura, U.Porto Edições e Museus, bem como o próprio autor.

11 de julho de 2019
FNAC do Norteshopping

Esta obra de Jorge Mota, médico psiquiatra, responsável pela Unidade de Eletroconvulsoterapia (ECT) do Hospital de Magalhães Lemos e especialista na área foi apresentada, nesta sessão, por António Leuschner, médico psiquiatra e Presidente do Conselho Nacional de Saúde Mental. Para além do próprio autor, esteve também presente José Castro Lopes, Pró-Reitor da Universidade do Porto com os pelouros da Saúde e Bem-estar, Apoio Social aos Estudantes e Estudantes com Necessidades Educativas Especiais.