Lançamento do livro “O Bairro da Tabela Periódica”

29.05.2019

/noticia/imagem/256/O_Bairro_da_Tabela_Perio_dica_Capa_redimensionada_para_site.jpg

6 de junho, 16h00
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Departamento de Física e Astronomia (Anfiteatro -120)

“Cheio de surpresas curiosas e revelações fascinantes, este texto denuncia também a evidência de que, até nos elementos, conseguimos discriminar o género feminino. E, de forma subtil, enquanto transmite noções fundamentais da química deixa-nos entretidos. Enjoy it as I did!”. Foi assim que Alexandre Quintanilha descreveu esta peça de teatro em torno dos elementos químicos, da autoria de Manuel João Monte, professor associado do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) que, assim, também assinala o Ano Internacional da Tabela Periódica, celebrado em 2019.

Esta obra será apresentada por José Ferreira Gomes, Comissário Nacional para as Celebrações do IYPT 2019 - International Year of the Periodic Table of Chemical Elements – e Professor Emérito da Universidade do Porto, numa sessão agendada para o próximo dia 6 de junho, às 16h00, no Departamento de Física e Astronomia da FCUP (Anfiteatro -120). Nesta sessão, que incluirá a leitura encenada de alguns excertos do livro, intervirão também Ana Cristina Freire, Diretora da Faculdade de Ciências, Fátima Vieira, Vice-Reitora da U.Porto para a Cultura, U.Porto Edições e Museus e o próprio autor.

A entrada é livre.

Informações adicionais: