Lançamento do livro “100 Anos de Relatividade Geral”

21.05.2019

/noticia/imagem/254/100_Anos_de_Relatividade_Geral_800x600.jpg

28 de maio, 17h00
Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

A obra, coordenada por José Carlos Santos e João Nuno Tavares, docentes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), será apresentada por Orfeu Bertolami, Diretor do Departamento de Física e Astronomia da FCUP.
Esta sessão contará, ainda, com a presença da Diretora da Faculdade de Ciências, Professora Ana Cristina Freire, e da Vice-Reitora da U.Porto para a Cultura, U.Porto Edições e Museus, Professora Fátima Vieira.

Em novembro de 2015, ao completarem-se 100 anos sobre a formulação das equações de campo da Teoria Geral da Relatividade, por Albert Einstein, os Centros de Matemática e de Física da Universidade do Porto organizaram uma sessão comemorativa relativa a esse evento. Os textos reunidos em 100 Anos de Relatividade Geral foram escritos pelos autores de várias das palestras desse encontro, traduzindo-se, assim, numa versão escrita da apresentação que fizeram naquela ocasião.

A entrada é livre.

Informações adicionais: