Universidade do Porto leva mais de 230 títulos à Feira do Livro

29.08.2017

Os livros da Universidade do Porto vão estar disponíveis a preços reduzidos na Feira do Livro do Porto 2017, que decorrerá de 1 a 17 de setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal, numa edição de homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen. A Universidade do Porto estará, mais uma vez, representada no certame com um espaço próprio (Pavilhão 26)

Mais de 230 títulos editados pela U.Porto Edições, pelo Instituto Marques da Silva, pela Casa-Museu Abel Salazar e pelas faculdades de Arquitetura, Desporto, Engenharia e Letras podem ser adquiridos na Feira do Livro do Porto com descontos entre os 10% e os 60% sobre o preço de capa, havendo ainda reduções acrescidas de preço no “ Livros do Dia”.

Incluída na programação oficial da Feira do Livro está o lançamento do livro “Seaports in the First Global Age”, da autoria de Amélia Polónia e de Cátia Antunes, com a chancela da U.Porto Edições. A obra será apresentada no dia **13 de setembro,às 17h45, por José Damião Rodrigues, Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, numa sessão a decorrer na Galeria Municipal do Porto – Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

A Feira do Livro será palco do lançamento da mais recente obra da U.Porto Edições: “Seaports in the First Global Age”.

Dois dias depois, às 18h30 de 15 de setembro, o Pavilhão da U.Porto será palco de uma sessão de autógrafos por José Moreira de Campos, autor de “Mecânica dos Fluidos em Operações Unitárias”.

Organizada pela Câmara Municipal do Porto, a Feira do Livro do Porto 2017 contará com a participação de cerca de 100 expositores – entre editores, livreiros, distribuidores e instituições – distribuídos por 130 pavilhões. A edição deste ano é dedicada à memória de Sophia de Mello Breyner, cuja obra literária será homenageada ao longo da Feira do Livro com um vasto programa cultural e de animação do espaço.

A Feira do Livro do Porto tem entrada livre, abrindo as portas às 12 horas, de segunda a sexta-feira, e às 11 horas, aos fins-de-semana. Encerra às 21h30, de domingo a quinta-feira, e às 23 horas às sextas-feiras e sábados.