Edições da Universidade do Porto participam na Feira do Livro do Porto 2015

28.08.2015

/noticia/imagem/218/IMG_5942.jpg

As edições da Universidade do Porto estão representadas, com pavilhão próprio, na Feira do Livro do Porto 2015 (FLP), que decorre de 4 a 20 de setembro, nos jardins do Palácio de Cristal.

Mais de 220 títulos editados pela U.Porto Edições, Instituto Marques da Silva, Casa-Museu Abel Salazar e faculdades de Arquitetura, Ciências da Nutrição e Alimentação, Desporto, Engenharia e Letras, poderão ser adquiridos no pavilhão da Universidade do Porto na FLP, com o número 6, a preços reduzidos. Os descontos variam entre os 10% e os 60%, havendo ainda uma redução acrescida no preço do Livro do Dia. A listagem de livros e promoções no pavilhão da U.Porto podem ser consultados abaixo.
A edição deste ano da Feira do Livro do Porto, organizada pela Câmara do Porto como em 2014, contará com a participação de 76 expositores, entre editores, livreiros, distribuidores e instituições, espalhados por mais de 130 pavilhões. O certame realizar-se-á sob o tema da “Felicidade” e vai homenagear a escritora Agustina Bessa-Luís, incluindo um vasto programa cultural e de animação, com sessões de cinema, debates, exposições, apresentações de livros, performances e atividades destinadas aos mais novos.

No âmbito da programação da FLP 2015, a Universidade do Porto promove, no dia 16 de setembro, às 18h30, o lançamento do livro "O Estudo da Forma Urbana em Portugal", da autoria de Vítor Oliveira, Teresa Marat-Mendes e Paulo Pinho. A obra será apresentada pelo Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto, Manuel Correia Fernandes, numa sessão a decorrer na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
A programação completa da feira pode ser consultada abaixo.

A feira é de entrada livre e abrirá ao meio-dia, ao fim-de-semana, e às 15h, de segunda a sexta-feira. O encerramento será às 22h, de domingo a quinta-feira, e às 23h, às sextas-feiras e sábados.