Lançamento do segundo volume dedicado a Gomes Teixeira

16.10.2014

A obra "Fancisco Gomes Teixeira. Curso de Analyse Infinitesimal Calculo Differencial", o segundo volume que a UPorto Editorial dedica ao ilustre matemático e antigo Reitor da Universidade do Porto, vai ser apresentada no próximo dia 24 de outubro, pelas 18h00, na Reitoria da Universidade.

O livro é da autoria de livro Maria da Graça Ferreira Alves, que recupera o legado científico daquele que foi também um dos grandes matemáticos portugueses da primeira metade do século XX.

Editado a título póstumo (a autora faleceu em 2011) pela U.Porto Editorial no âmbito das comemorações do centenário da Universidade, este é o segundo volume da série Vultos da U.Porto, dedicada ao ilustre matemático e antigo Reitor da Universidade do Porto. Nele, Maria da Graça Ferreira Alves oferece uma reflexão circunstanciada e comparada das quatro edições do Curso de Analyse Infinitesimal – Calculo Differencial, debruçando-se simultaneamente sobre as suas motivações pedagógicas e sobre os seus conteúdos fundamentais.

A apresentação ficará a cargo de Maria Fernanda Estrada, professora aposentada do departamento de Matemática da Universidade do Minho. A sessão terá lugar na sala da Biblioteca da Reitoria da Universidade do Porto, com entrada livre. Contará com as presenças do Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, e do Presidente da Comissão de Comemorações do Centenário da U. Porto, Luís Valente de Oliveira.

O lançamento do livro terá lugar às 18 horas, na sala da Biblioteca da Reitoria da Universidade do Porto. A apresentação ficará a cargo de Maria Fernanda Estrada, professora aposentada do departamento de Matemática da Universidade do Minho. Com entrada livre, a sessão contará com as presenças do Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, e do Presidente da Comissão de Comemorações do Centenário da U. Porto, Luís Valente de Oliveira.