Teatro "A Mágica Fábrica dos Alimentos" a partir do livro "Que Comemos?"

13.04.2012

/noticia/imagem/138/IMGP9138_site.jpg

No passado dia 11 de abril, o grupo de Teatro do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde (TACCO) levou à cena a peça “A Mágica Fábrica dos Alimentos”, cujo texto foi escrito a partir do livro “Que Comemos”, uma tradução do catalão da autoria de Paulo Vaz-Pires editada pela editado pela U.Porto editorial. O espetáculo foi apresentado no Centro Paroquial da Junqueira, em Vila do Conde, para uma plateia de cerca de duzentos alunos e alguns professores do agrupamento de Escolas da Junqueira.

A adaptação do texto e respeitava encenação foi promovida pelo agrupamento de Escolas da Junqueira, em colaboração com o TACCO, incluindo a participação de alguns alunos da escola EB 2/3 daquele agrupamento que contracenaram com os atores do grupo. Este trabalho foi realizado no âmbito do projeto de contacto com as escolas do ensino básico e secundário intitulado “Sessões Junior à Volta dos Livros”, promovido pela U.Porto, cujo programa disponibiliza às escolas um conjunto de palestras de temas diversos relacionados com os livros editados pela Universidade. Assim, o espetáculo foi apresentado na sequência da palestra Pescado: porque é benéfico para a saúde humana e como devemos consumi-lo?..., proferida por Paulo Vaz-Pires, professor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS), nas áreas da Tecnologia do Pescado e Qualidade Alimentar.