Lançamento do livro Português, língua e ensino

09.11.2011

Procurando participar no esforço para melhorar a qualidade do ensino do Português e da Matemática que se vem fazendo sentir nos últimos anos em Portugal, a Universidade do Porto convidou Isabel Duarte e Olívia Figueiredo, professoras da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), a organizarem um livro que auxilie o professor de Português na sua preparação científica e pedagógica. A obra intitula-se Português, língua e ensino e vai ser apresentada no próximo dia 14 de dezembro, na Fnac de Santa Catarina, no Porto, por Fernanda Irene Fonseca, Professora Catedrática da FLUP.

O livro procura fornecer motivos de reflexão e pistas, umas de cariz mais teórico e outras mais práticas, para ajudar os professores a ensinar bem Português. Conta com a participação de docentes da Universidade do Porto, bem como alguns dos seus doutorandos, e de docentes outras universidades. Carlos Reis, Maria de Fátima Marinho, Isabel Margarida Duarte, José António Brandão Carvalho, Sónia Rodrigues, João Costa, Ana Maria Brito, Olívia Figueiredo, Maria Antónia Coutinho, Ana Cristina Macário Lopes, Aldina Marques, Sónia Rodrigues, Eunice Figueiredo e Filomena Viegas são os autores dos textos publicados.

A sessão de apresentação realiza-se pelas 18h00, na Fnac de Santa Catarina, no Porto.A entrada é livre.