Lançamento de edições do centenário

09.11.2011

No âmbito das Comemorações do seu Centenário, a U.Porto organizou uma série de edições especiais de livros que tratam aspetos da vida da instituição. “História da Universidade do Porto” e “Actas do Senado da Universidade do Porto (outubro 1911-1929)”, duas destas edições comemorativas, vão ser apresentados no próximo dia 5 de dezembro por Eugénio dos Santos e Francisco Ribeiro da Silva, respetivamente. “A História da Universidade do Porto”, da autoria de Cândido dos Santos, é uma edição revista e aumentada da obra publicada com o mesmo título, em 1996, pela Reitoria da U.Porto, com a particularidade de agora surgir em versão paperback.

As “Actas do Senado da Universidade do Porto (outubro 1911-1929)”, com introdução de Cândido dos Santos, apresentam uma compilação de todas as atas do Senado da Universidade do Porto durante os seus primeiros 20 anos de existência, dão a conhe¬cer aprofundadamente o processo de constituição da Universidade.

De acordo com o Reitor da Universidade do Porto, José Marques dos Santos, pretende-se com o conjunto de edições do centenário “evocar factos e acontecimentos, ideias e realizações, pessoas e meios, vontades e decisões que contribuíram para que a U.Porto seja hoje uma universidade de referência”.

A sessão de apresentação realiza-se pelas 18h00, na sala da biblioteca da Reitoria da Universidade do Porto, sita na Praça Gomes Teixeira, no Porto. A entrada é livre.