Lançamento do livro "Importância Arqueohistórica da Gruta de Riane"

17.03.2009

/noticia/imagem/11/20090331-13_0.jpg

O livro "Importância Arqueohistórica da Gruta de Riane - Província de Nampula — Moçambique", da autoria de Maria da Conceição Rodrigues, editado pela Editora da Universidade do Porto, vai ser apresentado ao público no próximo dia 31 de Março, às 17h00, no Centro de Documentação e Informação do Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT) por Luís Raposo, Director do Museu Nacional de Arqueologia.

Nesta obra, Maria da Conceição Rodrigues, partindo dos testemunhos arqueológicos recolhidos na Gruta de Riane, local de culto mágico-religioso situado em Moçambique, na província de Nampula, em 1946 por uma equipa chefiada por Santos Júnior, antigo professor da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, procura demonstrar a importância arqueohistórica daquela gruta.