• alberto amaral

Alberto Amaral

Um cientista entre a Academia e a Ágora

Pedro Teixeira

Guy Neave

U.Porto Edições, 2012

Este volume pretende celebrar a jubilação de Alberto Amaral, figura marcante da vida da Universidade do Porto e do ensino superior português ao longo das últimas décadas, compilando, em português, uma seleção de alguns dos principais textos que Alberto Amaral escreveu ao longo dos últimos 15 anos sobre diversos aspetos que têm marcado o debate académico e político sobre o ensino superior.
Alberto Amaral foi reitor da Universidade do Porto ao longo de três mandatos (1985-1998), e interessou-se pela reflexão acerca do ensino superior e suas transformações políticas, interesse que culminou a criação do Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES), centro de referência na produção de conhecimento acerca das políticas do ensino superior. Atualmente é responsável pela Agência Nacional de Acreditação e Avaliação do Ensino Superior.

Este livro é testemunho e reconhecimento desse intenso e proveitoso labor, ao reunir em português uma seleção de alguns dos principais textos que Alberto Amaral escreveu ao longo dos últimos 15 anos sobre diversos aspetos que têm marcado o debate académico e político sobre o ensino superior.

Ano de Edição:
2012

ISBN 13:
978-989-8265-97-5