• ESC2

Educação, Sociedade & Culturas, n.º2

Stephen R. Stoer (dir.)

Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U. Porto (FPCEUP), 1994

ÍNDICE

EDITORIAL

ARTIGOS
A educação em Portugal no limiar do século XXI: perspectivas de desenvolvimento futuro - José Alberto Correia
Medalha de Ouro do CNRS 1993 - Pierre Bourdieu Entre favas e ovelhas: categorias do mundo adulto apreendidas pelas crianças, numa aldeia do Alto Douro - Amélia Frazão-Moreira
Alguns contributos para a compreensão da construção médico-social da infância em Portugal (1820-1950) - Cristina Rocha e Manuela Ferreira
Mediatecas escolares: o desenvolvimento de uma inovação no quadro de uma reforma - Rui Canário
A Promoção do Mercado Educacional e a Polarização da Educação - Roger Dale

DIÁLOGOS SOBRE O VIVIDO
O debate sobre indisciplina na escola

ARQUIVO A evolução pedagógica em França - Émile Durkheim

RECENSÕES
Rui Gomes, Culturas de escola e identidades dos professores (recensão de Carlos Vilar Estêvão)
Gaston Pineau & Jean-Louis Le Grand, Les histoires de vie (recensão de Ricardo Vieira)
Andy Green, Education and State formation. The rise of educational systems in England (recensão de António Candeias)
Bernard Lahire, Culture écrit et inégalités scolaires. Sociologie de “l’échec scolaire” à l’école primaire (recensão de Filipe Reis)

Ano de Edição:
1994