Educação, Sociedade & Culturas, n.º4

Stephen R. Stoer (dir.)

Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U. Porto (FPCEUP), 1995

ÍINDICE

EDITORIAL

ARTIGOS
A reforma curricular do ensino básico – conservadorismo e modernidade - F. Cabral Pinto
Reforma educativa ou a legitimação do discurso sobre a prioridade educativa - António Teodoro
Contradições nas decisões de política educativa: experiências latino-americanas e africanas - Carlos Alberto Torres
Tu ensinas-me fantasia, eu procuro realidade - Raúl Iturra
Unidade e diversidade das férias das crianças - Suzanne Mollo-Bouvier
Mentalidades, escola e pedagogia intercultural - Ricardo Vieira

DIÁLOGOS SOBRE O VIVIDO
O que se aprende na escola: culturas e conteúdos de saberes (comentários de Rosa Lima e Maria José Magalhães)

ARQUIVO
Robert Owen (1771-1858): uma nova concepção de sociedade -Manuela Ferreira

RECENSÕES
António Teodoro, Política educativa em Portugal.
Educação, desenvolvimento e participação política dos professores (recensão de Stephen R. Stoer)
Fernanda Henriques, Igualdades e diferenças – propostas pedagógicas (recensão de Helena C. Araújo)

Ano de Edição:
1995