Educação, Sociedade & Culturas, n.º9

Stephen R. Stoer (dir.)

Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U. Porto (FPCEUP), 1998

ÍNDICE

EDITORIAL

ARTIGOS
A mudança de paradigma na avaliação educacional - Margarida R. Fernandes
Educação ambiental, etologia e ética: elementos para uma perspectiva eco-etológica em educação - Marina Lencastre
A escolarização dos saberes. Condições e consequências no caso farmacêutico - Cristina Rocha
Políticas de privatização e educação - Carlos Vilar Estêvão
Espaço de intervenção do professor na actual reforma educativa: uma análise sociológica - Isabel Pestana Neves & Ana Maria Morais
A importância da reflexividade na Sociologia da Educação - Xavier Bonal & Xavier Rambla

DIÁLOGOS SOBRE O VIVIDO
Relatos sobre a educação escolar em matemática (organização de Telmo Caria; comentários de Darlinda Moreira, Guida Abreu e João Pedro da Ponte)

ARQUIVO
Algumas reflexões sobre o determinismo e o relativismo culturais com especial referência à emoção e à razão - Melford E. Spiro

RECENSÕES

  • Raúl Iturra, O imaginário das crianças - recensão de Manuela Ferreira e Manuela Malpique Maria Beatrice Rocha-Trindade e Maria Luísa Sobral Mendes (Orgs.)
  • Educação intercultural de adultos (recensão de Ademar Horácio Aires)

Ano de Edição:
1998