Educação, Sociedade & Culturas, n.º11

Educação e 25 anos de 25 de Abril (número temático)

Stephen R. Stoer (dir.)

Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U. Porto (FPCEUP), 1999

Índice

EDITORIAL

ARTIGOS Dois anos de trabalho no ensino básico - Rogério Fernandes Os programas dos governos provisórios no campo da educação. De uma intervenção de continuidade com a Reforma Veiga Simão à elaboração de um programa para uma sociedade a caminho do capitalismo - António Teodoro Apropriações políticas de Paulo Freire: um exemplo da revolução portuguesa - Stephen Stoer & Roger Dale
Escola-família: o 25 de Abril e os paradoxos de uma relação - Pedro Silva
Ciências sociais e universos femininos em Portugal - Ana Nunes de Almeida
25 anos depois: expansão e crise da escola de massas em Portugal - Rui Gomes

DIÁLOGOS SOBRE O VIVIDO
Formação de professores e o 1º ciclo do ensino básico – deveríamos ou não ter saudades das Escolas do Magistério Primário? (mesa redonda com Margarida Fernandes, F. Cabral Pinto, Manuel Matos, Graça Branco, Conceição Coelho e Rui Trindade; organização de Stephen R. Stoer e Helena Barbieri)

ARQUIVO
Homenagem a José Gomes Bento (organização de Rui Trindade, Ariana Cosme, Fátima Antunes, Amélia Lopes e Manuel Rangel) Entre a esperança e a frustração e ainda talvez a esperança - José Gomes Bento

RECENSÕES
Stephen R. Stoer, Educação e mudança social em Portugal, 1970-1980, uma década de transição (recensão de António Magalhães e Helena C. Araújo)
António Magalhães & Stephen R. Stoer, Orgulhosamente filhos de Rousseau (recensão de F. Cabral Pinto)
Maria José Magalhães, Movimento feminista e educação. Década de 70 e 80 (recensão de Lígia Amâncio)

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Ano de Edição:
1999