Educação, Sociedade & Culturas, n.º 20

Escola e territórios

Stephen R. Stoer (dir.)

Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U. Porto (FPCEUP), 2003

ÍNDICE

Editorial

Artigos
Educação e mundo rural: percursos biográficos, intervenção e pesquisa (Abílio Amiguinho)
Os TEIP, o projecto educativo e a emergência de “perfis de território” (Helena Barbieri)
O projecto educativo local do Concelho da Golegã (1993-1999) (Filomena Rodrigues)
A construção de um CFAE: lógicas de acção e práticas de territorialização educativa (Eduarda Andrade)
Fora da escola também se aprende. Percursos de formação experiencial (Cármen Cavaco)
Aprendendo com ciganos: processos de ecoformação (Mirna Montenegro)

Arquivo
Da mediação local ao local da mediação: figuras e políticas (José Alberto Correia & João Caramelo)

Diálogos sobre o vivido
De Vinhais a Outurela: que é esperança num começo faz-se pagada no caminho
Entre Outurela e Portela (texto de Pascal Paulus & Irene Santos)
“Projecto de Acção Educativa” Centro Rural de Inovação Educativa – Vinhais 2000-2001 (texto de Acácio Lopes & Madalena Magalhães; comentário de Natércia A. Pacheco & Manuela Terrasêca)

Recensões
Manuel Matos, Por falar em formação centrada na escola (recenseado por Ariana Cosme)

Consulte o texto integral

Ano de Edição:
2003