Edições Eletrónicas

  • Instrumentação Eletrónica

    Métodos e Técnicas de Medição

    Aurélio Campilho

    FEUP Edições,2013

    O estudo da instrumentação eletrónica e dos métodos e técnicas de medição é o objetivo do livro. Acompanhando cada capítulo com uma nota histórica, são apresentados os conceitos principais associados à medição, e estudados os vários métodos e instrumentos de medição. Embora a incidência seja a medição de grandezas elétricas, a última parte deste livro é dedicada ao estudo de alguns transdutores e à cadeia de medição de grandezas não-elétricas.

  • Les villes qui meurent sans se dépeupler

    David Moreira da Silva

    André Tavares

    Fundação Instituto Arquitecto Marques da Silva (FIMS),2009

    Esta publicação reproduz o texto original da tese apresentada por David Moreira da Silva ao Institut d’Urbanisme de l’Université de Paris em Fevereiro de 1939, para obtenção do grau de urbanista. Tomando o Porto como exemplo prático e as teorias de Marcel Poëte como estratégia de análise da história da cidade, Moreira da Silva torna evidente a relação intima do discurso filosófico de Henri Bergson com os argumentos da cultura arquitectónica portuguesa nos anos que antecederam a II Guerra Mundial. O estudo introdutório de André Tavares faz uma revisão crítica do discurso e fornece ao leitor as pistas necessárias para uma compreensão histórica dos argumentos de um dos principais urbanistas portugueses do século XX.

    Disponível para consulta em: https://fims.up.pt/index.php?cat=3&subcat=18#livro1

  • Laboratórios de Instrumentação para Medição/Laboratories of Instrumentation for Measurement.

    Maria Teresa Restivo

    Maria de Fátima Chouzal

    Joaquim Gabriel Mendes

    António Mendes Lopes

    Fernando Gomes de Almeida

    U.Porto Edições,2008

    A edição multimédia de Laboratórios de Instrumentação para Medição tem como temas centrais os conceitos, princípios e metodologias da Instrumentação para medição laboratorial e industrial e procura ainda enriquecer os temas com a integração de conteúdos interactivos.

    Prefácio de Joaquim Silva Gomes e José Marques dos Santos

    Requisitos Mínimos: Adobe Reader - Browser Web (Firefox, Internet Explorer, Safari)- Flash Player instalado no browser. O software para acesso a experiências remotas é compatível, apenas, com o Internet Explorer 6 ou superior.